Colégio Impar realiza Jogos híbridos na primavera

.

Desde a fundação do Colégio Ímpar, a instituição promove todo ano os jogos internos, desenvolvendo assim, o trabalho com as crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Nesse ano, surgiu a ideia dos jogos híbridos na primavera. O Colégio Ímpar está realizando esses jogos híbridos organizados pela diretora Fernanda Tavares, professor Saulo Alves e o professor Rubem Ribeiro, contando também com a equipe de apoio professoras Amanda Pereira e  Bruna Santana.

A abertura dos jogos foi feita no dia 22/09/2021 com a entrada das bandeiras do Brasil, de Montes Claros e do Colégio Ímpar. Logo após, a aluna Lara Andrade fez a leitura do juramento, e, em seguida, o aluno Pedro Corrêa acendeu a tocha olímpica do Colégio Ímpar.

Todo o planejamento foi realizado de forma que ao desenvolver as atividades os alunos não tivessem contato direto com demais colegas, ao mesmo tempo, pudessem praticar atividades esportivas, desenvolvendo o lado psicomotor do aluno, a integração entre eles e a cooperação pelo fato de mesmo sem o contato direto, trabalharem em conjunto e os valores que o esporte traz.
Dentro da proposta, foram feitas atividades presenciais, online e atividades em que as famílias pudessem participar. Então, o diferencial desses jogos foi a integração da família que participou gravando vídeos de atividades físicas e os desafios.

Foram premiadas as equipes com o objetivo de valorizar cada esforço e cada criança que dedicou-se nas atividades,  fazendo dos jogos híbridos um momento de superação e de interação com os alunos, da comunidade escolar e das famílias que participaram.

Segundo a diretora do colégio Ímpar Fernanda Tavares: "Entendemos que a prática do esporte é essencial para o melhor desenvolvimento da qualidade de vida das crianças, assim como os conhecimentos do mundo e a prática de esportes já é uma necessidade vital do ser humano. Então, para as crianças, esses jogos vêm proporcionar também um momento de aprendizagem à prática do esporte, mesmo que adaptado, às crianças conseguem expressar os sentimentos, os valores e desenvolverem essa percepção do mundo com o impacto que teve. O nosso colégio tem mostrado de uma forma descontraída a importância e a relevância da prática de esportes, primavere-se a cada dia", finaliza.

Publicada em: 05/01/2022
Tags: