Proposta Pedagógica

O Colégio Ímpar adota uma linha pedagógica baseada no processo de construção do conhecimento. Dentro desta proposta, a Escola utiliza Projetos onde alunos, professores e corpo administrativo atuam e compartilham ideias. Assim, os alunos aprendem a assumir compromissos, tomar decisões e responder por elas de forma coletiva e cooperativa.

Todos os projetos pedagógicos, artísticos culturais e eventos desenvolvidos têm por intenção ampliar e enriquecer o processo de desenvolvimento intelectual, social e afetivo da criança, contemplando os Temas Transversais, os Referenciais/Parâmetros Curriculares Nacionais , Base Nacional Comum Curricular, atendendo às exigências da LDB 9.394/96, Parecer CNE/CEB 15/98, Parecer CNE/CEB 16/99 e a Resolução CNE/CEB 04/99 e demais normas legais em vigor.

Incentivo às descobertas e Aprendizagem significativa

Aplicamos diferentes projetos pedagógicos de várias áreas do conhecimento para proporcionar a criança uma aprendizagem significativa e contextualizada. Em parceria com o Sistema Bernoulli de Ensino  adotamos um material didático que vem enriquecer a metodologia pedagógica com tecnologias educacionais.

Valorização da família

A valorização da família e o incentivo à integração familiar é a principal fonte para o desenvolvimento da criança. Portanto, várias atividades praticadas no Ímpar envolvem a participação de Pais, alunos e a comunidade escolar.

Respeito às diferenças

Os nossos professores são os mediadores das novas conquistas. Eles ampliam e sistematizam os conhecimentos, sempre respeitando as diferenças e valorizando as hipóteses, os interesses, a criatividade e as formas de expressão de cada criança.