Estudantes do colégio Impar participam de formatura do Proerd

...

Vinte e quatro estudantes do 5º ano do ensino fundamental, do colégio Impar, participaram de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd. O acontecimento que contou a presença de pais, da Polícia Militar e de professores foi realizado na tarde de sexta-feira, 28, no espaço de eventos do colégio. O paraninfo dos alunos, professor Ruy Muniz também prestigiou a formatura.

O Proerd é uma colaboração entre família, Polícia Militar e escola. O projeto tem o objetivo de ensinar aos alunos a tomarem decisões sábias, para auxiliá-los na condução das suas vidas longe do uso de drogas e outros comportamentos perigosos à saúde.

O padrinho da turma, professor Ruy Muniz, parabenizou as pessoas envolvidas no projeto e relatou a importância da parceria entre o Impar e a PMMG. “Primeiro, quero parabenizar todas as pessoas envolvidas neste processo de aprendizado que é o Proerd. A parceria com a Polícia Militar vêm de seis duradouros anos. Além disso, o colégio Impar é a única instituição privada que tem esse programa de prevenção contra as drogas, e isso é muito importante, pois  mostrarmos aos nossos alunos que toda escolha tem suas consequências, e por isso, é significativo fazermos boas escolhas”, disse Ruy Muniz.

A diretora do colégio Impar, Fernanda Tavares, diz que criar um ambiente que dialogue sobre os problemas humanos, como por exemplo, as drogas é necessário no meio escolar. “É importante criarmos dentro do ambiente escolar um espaço que fale abertamente e de forma didática sobre as questões humanas, neste caso, acerca das drogas.  Desta maneira, abrimos um diálogo entre escola, família e polícia, para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes”, sustenta Fernanda.

Segundo Capitão Fernandes, responsável pelo projeto, o Proerd possibilita  aos alunos uma experiência dentro da sala de aula que os ajuda a  tomarem boas decisões. “Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção”, reforça o capitão.

Cynthia Sobrinho, mãe da aluna Sofia, conta o que achou do evento. “Acredito que essa seja a forma mais eficaz para conduzirmos nossos filhos ao caminho do bem. É através de exemplos e de uma didática ativa que as crianças assimilam melhor o conteúdo passado. Estou encantada com o evento e feliz com o empenho da instituição em formar bons cidadãos”, comenta a mãe.

Publicada em: 02/07/2019
Tags: